Voltar
21 de Setembro de 2022

IndustriALLBr conclui ciclo de debates sobre política industrial


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A IndustriALL Brasil concluiu ontem um ciclo de meses de debates em nove estados brasileiros com um diagnóstico de sindicalistas para a urgente recuperação da atividade industrial no Brasil com base no Plano 10+. Relembre dos debates aqui.

O encontro final, realizado em São Paulo, propôs um “pacto” do setor produtivo, a articulação entre diversas áreas pela educação básica, fomentando a formação e a qualificação profissional com o desenvolvimento de centros de pesquisa, além da inserção dos trabalhadores no debate sobre a reindustrialização.

Debates pelo país

Esta visão estratégica compilada faz parte do Plano Indústria 10+, que fala em um processo de recuperação ligado a questões como educação pública de qualidade, moradia, saneamento básico e transporte.

Os debates foram realizados em parceria com a Sask (centro de solidariedade sindical finlandês), Dieese e a IndustriAll Global Union em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Itapema (SC), Goiânia (GO), Contagem (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

A IndustriALL Brasil  reúne entidades do setor ligadas à CUT e a Força Sindical.