Voltar
10 de Dezembro de 2015
Cartilhas

Cartilha - Agrotóxicos: Impactos na Vida e no Trabalho

A Secretaria Nacional do Meio Ambiente da CUT coloca à disposição da militância da Central a cartilha “Agrotóxicos: Impactos na Vida e no Trabalho”, uma produção com a parceria do Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos, do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e da Via Campesina, com apoio do Solidarity Center da AFL-CIO.

A publicação traz dados essenciais e atualizados sobre os malefícios dos agrotóxicos sobre trabalhadores e consumidores brasileiros e apresenta propostas de ação para que o tema seja debatido com a população, de modo a vencer a máquina de propaganda favorável aos venenos, representada pelos meios de comunicação tradicionais.

“A indústria multinacional dos agrotóxicos está destruindo nossos rios, nossas matas e trazendo alimentos envenenados à mesa das famílias. Nossa tarefa é denunciar essa fábrica de doenças e todos os instrumentos que utiliza para que as pessoas não tenham consciência das reais consequências de sua atuação. E mostrar que a agricultura familiar é a alternativa de trabalho e vida saudável que o Brasil deve adotar em escala cada vez maior”, comenta Jasseir Fernandes, secretário de Meio Ambiente na gestão 2012-2015 e que é atualmente presidente da CUT-ES.

Foram impressos cinco mil exemplares. O lançamento oficial foi realizado durante o 12º CONCUT.

Download