Voltar
14 de Dezembro de 2017

Trabalhadores da Component conquistam valor maior de PLR, após greve


Escrito por: Sindicato Químicos do ABC


Sindicato Químicos do ABC

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Químicos do ABC na manhã de terça-feira (12/12/17), os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Component, em Diadema, rejeitaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e decidiram entrar em greve para pressionar por um valor mais justo.

“Aqui tem um sentimento de desentendimento e descontentamento. A empresa alugou mais um galpão, adquiriu uma empresa de tinta em Itupeva, mas na hora de negociar o programa de PLR não reconhece a importância dos trabalhadores. A decisão pela greve leva muito em conta essa falta de reconhecimento”, comenta o diretor do Sindicato José Freire, trabalhador na empresa e atual coordenador da CUT-ABC.

Empresa recua e apresenta nova proposta

Com a mobilização dos trabalhadores, a empresa recuou e apresentou uma proposta de maior valor da PLR, que foi apreciada em duas novas assembleias: com os trabalhadores do turno da manhã e da tarde. Eles aprovaram a nova proposta e retornaram ao trabalho.

A Component, empresa de processamentos de materiais plásticos tem cerca de 300 trabalhadores e está localizada na Av. Ferraz Alvin, 290 - Jardim Ruyce, Diadema - Telefone: (11) 4061-8400.
Informamos que por motivos de segurança ao trabalhador, o Sindicato não divulga valores de PLR.