Voltar
01 de Agosto de 2015

O papel do jovem químico é tema de Seminário da Fetquim


Escrito por: Bartira Betini


Bartira Betini
Legenda: Nilson Mendes, diretor administrativo da Fetquim, abriu o seminário dando boas vindas aos participantes
Crédito: Dino Santos

 

O Seminário de Juventude da Fetquim acontece neste sábado, 1 de agosto, com a participação de jovens dos seis sindicatos filiados à federação, na CooperInca, em Cajamar.

O evento iniciou com um bate papo entre os jovens que participam do evento, o diretor do Sindicato dos Químicos Unificados José Pereira Filho, o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart e o coordenador político dos Químicos de São Paulo, Osvaldo Bezerra.

"A participação do jovem vem crescendo e eu com 29 anos acho fundamental cada vez mais a participação dessa categoria de trabalhadores dando força ao nosso sindicato", disse José.

Osvaldo Bezerra destacou que o papel do jovem é fundamental para continuidade da política sindical e que o aprimoramento de conhecimento é fundamental. "Estudar tem de ser uma estratégia permanente de aperfeiçoamento, de qualificação e de crescimento para consolidar a carreira e assim ter progresso constante".

Já Raimundo destacou que debates assim faz com que os sindicatos possam conhecer a visão do jovem e assim trabalhar melhor políticas voltadas a eles. "Estamos trabalhando um aplicativo voltado ao jovem e logo teremos novidades sobre isso".