Voltar
26 de Abril de 2021

Rui Costa fará a Análise de Conjuntura do IX Congresso da CNQ/CUT dia 5/05


Escrito por: Fetquim


Fetquim

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), que fez sua carreira sindical na defesa de químicos e petroleiros, abrirá o   painel  Análise de Conjuntura Política, Econômica e Social do  IX Congresso Nacional da CNQ-CUT, no dia 05 de maio, às 11h, com transmissão ao vivo via Facebook e YouTube da CNQ.

A presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão, destaca a importância de alinhar junto às bases de todo o País as estratégias para o enfrentamento dos ataques promovidos e planejados pelo desgoverno de Jair Bolsonaro.

“A visão do companheiro Rui Costa, somada à participação de centenas de delegadas e delegados, enriquece ainda mais nosso congresso e aponta horizontes para o futuro do movimento sindical e da luta política”, acredita Lu, que, apostando na renovação de lideranças, deixa a presidência da confederação após dez anos.

Programa-se

O IX Congresso Nacional da CNQ será realizado nos períodos da manhã e da tarde do dia 05, quarta-feira. No dia 06, quinta, outras atividades estão programadas a partir das 9h30. A mesa de encerramento está prevista para as 12h:30.

Às 14h, começa o II Congresso Nacional da CNRQ. Confira aqui a programação completa.

O credenciamento de participantes pode ser feito até o dia 04 de maio, para delegadas/os, observadoras/es, convidadas/os e assessorias. Faça o seu!

Os participantes estarão reunidos pelo aplicativo Zoom, na maior mobilização do ramo químico, que, de forma inédita, ocorre em ambiente virtual, em respeito às normas sanitárias e como forma de preservar as vidas de centenas de companheiras e companheiros em meio à pandemia da Covid-19.

CNQ

O IX Congresso Nacional da CNQ-CUT engajará cerca de 250 delegadas e delegados de entidades sindicais de todo o Brasil, representando trabalhadoras e trabalhadores dos setores petroleiro, petroquímico, químico, celulose e papel, transformados plásticos, fertilizantes, farmacêuticos, minérios, tintas, borracha, vidro e cosméticos.

Com origem no sindicalismo combativo, a CNQ, fundada em 1992, reúne 4 federações e 77 sindicatos afiliados, comprometidos com a liberdade e a autonomia sindical, além de pautas inadiáveis para a construção de uma sociedade justa, igualitária, fraterna e solidária.