Voltar
30 de Maio de 2018

Químicos do ABC lado a lado com petroleiros na Recap


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Químicos do ABC e Fetquim unidos aos petroleiros nesta quarta-feira (30/05) na Refinaria de Capuava (Recap), responsável pela comercialização de cerca de 30% do volume de combustíveis consumido na região da Grande São Paulo.

A política de preços da Petrobras adotada após o golpe é que tem encarecido os combustíveis e gás - e consequentemente todos os produtos e serviços. A gestão de Pedro Parente (ministro apagão do governo FHC) prefere remunerar acionistas e sacrificar a população brasileira com preços altíssimos nos combustíveis e gás.

Portanto, a luta dos Petroleiros é também nossa luta! Em defesa de preços justos para a população brasileira, por uma empresa 100% pública. Liminar do Tribunal Superior do Trabalho é vergonhosa por considerar abusivo uma manifestação legítima, aprovada pelas assembleias da categoria.

Graças à facilidade de obtenção de matérias-primas na região e sua instalação em Mauá (Grande São Paulo) a Revap é estratégica, atraiu outras indústrias, formando o Pólo Petroquímico do Grande ABC. É ligada aos terminais de Barueri, Cubatão e São Caetano do Sul.