Voltar
14 de Maio de 2018

Químicos da CUT participam em peso da 2ª Conferência Regional da IndustriALL América Latina


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Líderes sindicais de todo o mundo – incluindo uma delegação de peso de químicos da CUT – estão no Panamá para a 2ª Conferência Regional da América Latina e Caribe da IndustriAll Global Union, que teve início nesta segunda-feira (14/05) e vai até quarta-feira (16/05). O objetivo do encontro, que discute ‘Democracia e Justiça Social’, é traçar um plano estratégico para a região – alvo de constantes ataques contra a democracia e os direitos sociais.

A delegação de químicos da CUT é formada por Airton Cano (coordenador político da Fetquim), Oswaldo Bezerra (presidente do Sindicato dos Químicos de SP), Raimundo Suzart (presidente do Sindicato dos Químicos do ABC), e os representantes da Confederação Nacional  do Ramo Químico da CUT, Lucineide Varjão (presidente), Hélio Rodrigues (Relações Internacionais) e  Sergio Novais (Finanças).

“O objetivo da atividade é discutir um plano estratégico para a região,  investigar detalhes de acordos comerciais e seus impactos, se debruçar sobre a indústria 4.0, sindicatos e atores políticos e sociais”, explica Cano.

A delegação química da CUT apresentará aos participantes um panorama da situação política brasileira pós-golpe e antes das eleições de 2018 – onde a direita tem feito de tudo para afastar a candidatura de Lula à Presidência da República.