Voltar
24 de Junho de 2021

Projeto "Químicos contra a Fome" cria padaria para comunidade carente


Escrito por: Fetquim


Fetquim

O Sindicato dos Químicos de São Paulo criou uma padaria artesanal que produz cerca de 600 pães por dia, de segunda a quinta, e são direcionados a população mais vulnerável, em São Miguel Paulista.

A padaria faz parte do projeto "Químicos contra a Fome" que envolve diversas ações solidárias para atender a população que sofre com o agravamento da crise sanitária e econômica.

Na primeira semana de produção, ainda considerada experimental, o Sindicato já distribuiu os pães nas três principais regiões de atuação – zonas leste, sul e oeste. “Estamos organizando grupos de voluntários e dirigentes para ajudarem na elaboração dos pães e na logística de distribuição. Também estamos em busca de parceiros que queiram nos ajudar com a doação de insumos para a receita”, explica Hélio Rodrigues, coordenador- geral do Sindicato.

Panificação

Os pães têm uma receita mais nutritiva, são enriquecidos com farinha integral, cacau e açúcar mascavo.

Para participar como voluntário na fabricação de pães ou na equipe de distribuição é preciso se cadastrar no WhatsApp (11) 96199-3900.

O Sindicato também está buscando parceiros que se interessem em doar insumos – farinha branca, farinha integral, cacau, açúcar mascavo, óleo e margarina.