Voltar
28 de Abril de 2021

Químicos alertam sobre riscos de acidentes como o da White Martins


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A explosão na fábrica de oxigênio da White Martins, em Fortaleza, há quatro dias, mostra a situação delicada e perigosa a que os trabalhadores e trabalhadoras químicos estão expostos diariamente. Somos parte de uma categoria imprescindível para a atividade econômica e a manutenção de vidas humanas. Trabalhamos sob um nível de estresse alto que tira o sono e a saúde.

Hoje, 28 de abril, durante reunião virtual da diretoria da FETQUIM, foi feita uma homenagem às vítimas de acidentes de trabalho e discutida a importância de retirarmos o Brasil do 4º lugar no ranking de países com mais mortes por acidentalidade laboral.

André Alves, secretário de Saúde da FETQUIM, denuncia "este governo genocida, que extingue normas de segurança, não fiscaliza e mostra sua filosofia fascista". "Importante o papel dos sindicatos e das Cipas de ter fiscalização no ambiente de trabalho para enfrentar essa situação de acidentalidade e atestar os casos de Covid-19 ocupacional, com medidas de segurança, rastreamento de casos, testagem em massa e vacinação para todos e todas".