Voltar
19 de Maio de 2016

Parlamentares e centrais lançam frente em defesa dos trabalhadores


Mais de 20 entidades representantes de centrais sindicais, federações e da sociedade civil lançaram nesta quarta-feira (18/05), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora, composta por 179 deputados e 42 senadores. As atividades foram iniciadas com a realização de um seminário que teve como tema “O mundo do Trabalho: Desemprego, Aposentadoria e Discriminação”, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado.

A frente tem caráter suprapartidário e agrega o apoio dessas entidades para a organização de manifestações populares, seminários e outras iniciativas com objetivo de impedir a retirada de direitos trabalhistas e conquistas sociais após a posse do governo interino de Michel Temer. "Qualquer projeto que venha retirar direitos dos trabalhadores será combatida pela frente parlamentar", diz Nilson.

Entre os retrocessos temidos pelo coletivo, está o aumento de idade mínima para a aposentadoria, a possibilidade de acordos negociados por empresa suplantarem a legislação trabalhista, a ampliação da terceirização e uma série de outras pautas negativas para os trabalhadores.