Voltar
21 de Junho de 2022

Lula lança diretrizes de programa da chapa presidencial


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A FETQUIM esteve presente hoje no lançamento das diretrizes de programa de governo da chapa presidencial  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Participaram  representantes dos sete partidos que compõem a aliança: PT (Gleisi Hoffmann), PSB (Carlos Siqueira), PC do B (Luciana Santos), PV (José Luiz Penna), Rede (Randolfe Rodrigues), Psol (Juliano Medeiros) e Solidariedade (Paulinho da Força).

Nilza Pereira Almeida, secretária de Comunicação da FETQUIM e secretária-geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, esteve presente.

Discurso de Lula

Lula destacou a importância da população de votar em deputados e senadores comprometidos com a reconstrução do Brasil.  “Jamais imaginei que a gente pudesse estar junto numa campanha. Acho que Alckmin também jamais imaginou, e de repente a gente está junto”, explicou ele ao lado do candidato a vice. Para o ex-presidente, após o estranhamento inicial, os mais resistentes ao ex-governador paulista perceberam que a aliança era necessária para haver mais chance “não apenas de ganhar as eleições, mas de governar o país”.“Governar é mais difícil do que ganhar a eleição. Sobretudo quando estamos com a tarefa de reconstruir”.

“Vamos construir tijolo por tijolo (como acabar com a fome, revalorizar o salário mínimo), até chegar na cobertura da casa, que é o material da soberania: esse país tem que voltar a ser soberano”, afirmou. A soberania será conquistada, segundo Lula, “quando o povo tiver conquistado uma cidadania digna que todo ser humano tem direito, que está na Constituição, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que está inclusive na Bíblia”.

Clique aqui para baixar as Diretrizes para um programa de governo da chapa Lula-Alckmin

Comissão de redação e sistematização: Aloizio Mercadante, Antonio Corrêa de Lacerda, Guilherme Mello, Jorge Messias, José Sergio Gabrielli, Miriam Belchior, Nilma Lino Gomes, Sandra Brandão, Tereza Campello, William Nozaki. Representantes dos partidos: Alexandre Navarro (PSB), Camila de Caso (Psol), Claudio Puty (Psol), Domingos Leonelli (PSB), Guilherme Martinelli (Solidariedade), Jorge Onoda (Solidariedade), José Carlos Lima (PV), Luís Fernandes (PCdoB), Maria do Rosário (PT), Mônica Valente (PT), Osvander Valadão (PV), Pedro Ivo (REDE), Rubens Diniz (PCdoB), Wellington Almeida (REDE)