Voltar
07 de Abril de 2015

Fetquim adia curso de Capacitação para Negociações Coletivas


Escrito por: Bartira Betini


Bartira Betini
Legenda: Curso de Capacitação realizado em 2014
Crédito: divulgação

A Fetquim adiou para os dias 23 e 24 de maio o primeiro módulo do curso de Capacitação para Negociações Coletivas que acontece na Cooperinca, em Cajamar. Os motivos da mudança de data do curso são o ato contra o PL 4330, em Brasília, onde estão presentes dirigentes do movimento sindical que participarão do curso. E as assembleias dos sindicatos filiados a federação para apresentar a proposta patronal do setor farmacêutico.

Ao todo serão 25 vagas para dirigentes dos sindicatos filiados a federação e os participantes serão indicados pelos sindicatos. . Esse será o primeiro módulo do curso que terá três módulos. O segundo nos dias 20 e 21 de junho e o terceiro módulo será 18 e 19 de julho. O objetivo é capacitar os participantes para as negociações coletivas que acontecem durante o ano em cada categoria.

"É uma maneira dinâmica, pois o curso é teórico mas tem bastante prática, de mostrar como negociar com a classe patronal", explica Francisco Sales Vieira, secretário de formação da Fetquim.