Voltar
24 de Junho de 2015

Seminário da Juventude acontece em agosto


Escrito por: Bartira Betini


Bartira Betini
Legenda: Reunião para definir temáticas para o Seminário de Juventude da Fetquim
Crédito: divulgação

A Fetquim está organizando um Seminário da Juventude para o mês de agosto. E dirigentes da federação se reuniram nesta quarta-feira (27/05) para discutir os temas que serão apresentados durante o evento que irá reunir os jovens sindicalistas das regiões dos sindicatos filiados.

O seminário terá mesas temáticas sobre comunicação, jovem trabalhadora química, meio ambiente com ênfase na crise da água, saúde com destaque para a contaminação por agrotóxicos e uma análise de conjuntura com foco na juventude e política.

Durante o evento, que será no dia primeiro de agosto, na Cooperinca, em Cajamar, das 9h às 17h, o Dieese apresentará o retrato da categoria jovem química no Estado de São Paulo.

"Esse seminário é importante porque precisamos atrair a juventude química para a discussão de direitos e de atribuições da profissão e a melhor maneira de realizar isso é utilizando meios de acessos usuais desse jovens que transcedem os jornais em porta de fábrica e incluem facebook e instagram, por exemplo", diz Norival Cunha, secretário de Comunicação da Fetquim.