Voltar
26 de Abril de 2022

Fetquim participa de reunião da IndustriALL com entidades parceiras e sindicalistas em SP


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Representantes da IndustriALL Global Union se reuniram terça-feira (26.04.21) com sindicalistas e entidades parceiras para avaliar o contexto político, econômico e social da representação de trabalhadores e trabalhadoras na América Latina e Caribe.

Em pauta, a defesa da indústria nacional, as redes de trabalhadores, as eleições 2021, o balanço de sindicalizações no Brasil e no mundo e o futuro do mundo do trabalho.

Airton Cano, coordenador político da FETQUIM, esteve presente ao lado de representantes da Fequimfar, FES, e DGB, entre outros. " A IndustriALL e outras entidades internacionais acompanham com preocupação as eleições no Brasil e a alavancada da direita na América Latina, precisamos eleger Lula".

Pesquisa apresentada durante a reunião revela que em nosso Congresso Nacional, dos 512 deputados, apenas 40 se declaram representantes da classe trabalhadora, ou seja uma representatividade parlamentar de apenas 8% para disputar assuntos como a reforma trabalhista e previdenciária.

Lucineide Varjão, vice-presidente da IndustriALL Brasil, lembrou que precisamos eleger uma bancada forte de representantes, na Câmara, no Senado e nas assembleias legislativas estaduais para que o Brasil volte a ter esperança, emprego, saúde e proteção social para todas e todos.