Voltar
29 de Novembro de 2023

Fetquim faz balanço do ano e aprova orçamento de 2024


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A diretoria da Fetquim, ao lado de representantes de sindicatos filiados à CUT, Intersindical e Unidos Pra Lutar, se reuniu nesta quarta-feira (29/11) para fazer um balanço do ano de 2023, votar o Orçamento de 2024 e traçar as principais linhas de luta política do próximo ano.

Foram dados também os informes gerais de empresas e secretarias, da composição dos Grupos de Trabalho, feita a avaliação da Campanha Salarial dos Químicos de 2023 e definido o calendário de reuniões e ações em 2024.

Dentre as principais conquistas de 2023 foi destacado o aumento real conquistado pelos químicos após 8 anos, a volta dos cursos de formação presenciais no Instituto Cajamar, a presença de Nilza Pereira Almeida e Airton Cano no Conselhão do governo e a renegociação da 5ª turma na Air Liquide até 2025, que garante aos trabalhadores uma vida digna de convívio com a família e o descanso necessário para exercer suas atividades com saúde.

"Foi um ano produtivo e esperamos que 2024 seja de ainda mais conquistas para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro nas eleições municipais", destacou Deusdete Virgens, secretário de Finanças da Fetquim.