Voltar
03 de Setembro de 2018

Eliane Dias: “Temos que colocar em prática o juntas somos fortes”


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Eliane Dias, uma das principais vozes na defesa das causas negra e feminina do Brasil, advogada e empresária do Racionais MC’s, esteve sábado no evento “Mulheres Químicas em defesa da Democracia, dos Direitos e por maior participação na Política”, realizado sábado (01/09), no Sindicato dos Químicos de SP,  com o apoio da Fetquim/CUT e mandou um recado para as mulheres negras:

“Companheiras negras, não párem de estudar porque a gente só tem porta aberta com estudo. Nosso cotidiano é dando murro na parede”, afirmou ela, convocando seu povo para a mobilização.

“As mulheres negras tiraram o William Waack do Jornal da Globo, fizeram a Globeleza usar roupa, faliram salões de cabeleireiro quando decidiram não fazer mais escova progressiva.... não há como se falar algo sem ignorar as mulheres negras”, disse Eliane.

“Temos que falar de política para 2021. Temos que colocar em prática o “juntas somos mais fortes pois uma companheira sobe e a gente puxa a outra”. 

Advogada, Eliane Dias é também produtora cultural e empresária do Racionais MC’s, o maior grupo de rap do país, do qual seu “companheiro”, Mano Brown, é o principal integrante.