Voltar
01 de Outubro de 2018

#EleNão toma conta do país com mulheres retomando sua voz


Escrito por: Fetquim


Fetquim

As manifestações de sábado (29/09) contra tudo o que representa o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, reuniu multidões em todo o país, mas acabaram pouco divulgadas pelos grandes meios de comunicação. 

No entanto, as imagens revelam a verdade das concentrações e a retomada do protagonismo feminino. Cerca de 250 mil pessoas lotaram o largo da Batata em São Paulo. No Rio, uma multidão tomou conta da Cinelândia. Outras mobilizações significativas foram registradas em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e até no exterior.

No mesmo dia, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, Bolsonaro disse que não aceita outro resultado que não sua vitória nas eleições deste ano, o que motivou mais pessoas a aderirem ao protesto.

"O que mais nos interessa não é a declaração do candidato, mas a reação do povo diante dessa declaração", disse  Manuela DÁvila (PCdoB),  vice de Fernando Haddad (PT).

"As mulheres ocuparam as ruas e não vão deixar o Brasil retroceder", conclamou Sonia Guajajara, vice do candidato Guilherme Boulos (PSol).