Voltar
29 de Maio de 2015

Central de Movimentos Populares fará jornada por políticas públicas


Escrito por: Imprensa CUT São Paulo


Imprensa CUT São Paulo
Legenda: Ato da Central de Movimentos Populares
Crédito: Imprensa CUT São Paulo

A Praça da Sé, no centro da cidade de São Paulo, reunirá no dia 31 de maio (domingo) diferentes organizações e movimentos populares das áreas da moradia, juventude, racial, educação, saúde e direitos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti (LGBT), filiados à Central de Movimentos Populares (CMP).

Em defesa das políticas públicas, ações formativas e culturais estão previstas das 9h às 14h. Na chamada do evento, o enfoque da CMP está no poder popular, na luta por mais direitos e contra o golpe, bandeira erguida desde o começo de 2015 no Brasil por entidades de esquerda diante de propostas retrógradas da direita.

Entre as entidades que irão participar da atividade estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Consulta Popular, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Levante Popular da Juventude.

As bandas Mistura Popular, grupo formado dentro do MAB, Pânico Brutal e Satélite Musique, com músicos haitianos, farão apresentações ao longo do dia. Seis tendas estarão espalhadas na praça com materiais sobre terceirização, mulheres, discriminação racial, plebiscito constituinte, reforma política, entre outros temas.