Voltar
27 de Abril de 2016

Centrais sindicais internacionais demonstram apoio ao Brasil


Começou ontem (26/0427) em São Paulo o 3º Congresso Internacional da CSA (Confederação Sindical das Américas).  O evento dura até sexta-feira e reúne mais de 500 delegados de toda a América Latina. 

A proposta é debater sobre o engajamento dos trabalhadores em defesa e manutenção dos direitos trabalhistas. A CUT fez um pedido para que organizações internacionais denunciem a tentativa de golpe que está sendo levada adiante no Brasil.           

“Estamos vendo uma tentativa de golpe de estado contra a presidenta eleita neste País e nós da CSA estamos juntos dos compatriotas para defender essa democracia. Não podemos permitir volta ao passado e sabemos que a vida do trabalhador será a mais afetada se instalarem marionetes no lugar do atual governo. Não vamos apoiar esse golpe”, afirmou Hassan Youssuf, presidente da CSA.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, agradeceu o apoio internacional e reforçou o compromisso da central na luta contra o golpe. Vagner criticou a ideia de que as leis de mercado sozinhas, regulam todo o sistema. “Além de retirar direitos, o capitalismo também resolveu que não quer mais conviver com a democracia”, disse.