Voltar
25 de Março de 2021

Assembleia com trabalhadores da Compass


Escrito por: Químicos São José dos Campos


Químicos São José dos Campos

O Sindicato dos Químicos de São José dos Campos, os trabalhadores e trabalhadoras desta categoria na região, realizou ato com os trabalhadores (as) da Compass, em Jacareí, para denunciar as ações anti-vida deste governo, que boicotou a compra de vacinas ainda no ano passado, politizou a vacinação em disputa com governadores e prefeitos, deixou faltar quites de testes do Covid-19 enquanto milhares de unidades estragaram sem uso, militarizou o Ministério da Saúde com militares sem capacidade de gestão da saúde pública, deixou faltar respiradores em Manaus e agora faltam até mesmo medicações para intubação. É o caos!

Esta barbárie foi causada pelo presidente e sua trupe de tresloucados desde o início da pandemia. Agora não adianta dar de louco e passar a apoiar a vacinação quando o Brasil se tornou a maior preocupação do mundo por causa da expansão desumana da pandemia no país. Bolsonaro e seu bando deverão pagar por seus crimes contra a saúde pública incentivando aglomerações e sabotando medidas sanitárias, como: uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Não foi um acidente. Estas 300 mil mortes pela pandemia no Brasil são resultado de um projeto político de devastação da extrema direita no poder. Por isso, lutar pela vida passa necessariamente vacinação ampla e imediata e isso só com fora Bolsonaro e Mourão!

Os dirigentes do Sindicato ainda trataram de pautas específicas da categoria na mobilização, como: pauta de negociação de PLR e a eleição do Sindicato, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril. Segue a luta!