Voltar

1º de maio: Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Lula Livre!

A luta de resistência frente ao ataque dos golpistas deve ser incansável! 
Os neoliberais, os inimigos da distribuição de renda, o capital financeiro nacional e  o capital internacional, sedentos pela nova onda de acumulação e lucros exorbitantes, golpearam nossa Democracia em Abril de 2016. Usaram o vampiro traidor do Temer para perpetrar uma série de ataques aos nossos direitos no mundo do trabalho ( Deforma Trabalhista)  Congelaram verbas na área de saúde, educação, segurança, habitação para os próximos 20 anos, aliados a um Congresso nacional corrupto. Não conseguiram impor a Reforma da Previdência, já que viram a maioria da população contra. Pior, querem que esse processo entreguista, de entrega das riquezas nacionais e os nossos direitos continue com a prisão e proibição de Lula participar como candidato da eleição de 2018. ´

Salta aos olhos a imposição autoritária, arbitrária e inconstitucional  - acusam e prendem mediante a corrupção das delações dos advogados amigos, denunciada até pelo Gilmar Mendes, juiz Tucano -   da Justiça Brasileira (Moro e Bretas, principalmente), alinhados ao Departamento de Estado Americano, que no falso combate à corrupção, destruíram milhões de empregos nacionais!  Deixaram o caminho aberto para que nosso Pré-Sal, a Petrobrás, e a Embraer sejam entregues a preço de banana principalmente ao capital americano.

Vê-se que prevalece atualmente o estigma de viralatismo no judiciário, congresso e executivo, em vez de fortalecer os empregos nacionais, a nossa soberania e os direitos gerais sociais de toda a população.

Todo o crime deve ser punido e não as empresas geradoras de emprego no país. Pior: para que não avance a pauta trabalhista no Brasil vergonhosamente mentiram no processo que levou Lula à sua condenação e à sua prisão!

Portanto, o 1º de maio, nas diversas capitais do Brasil, e principalmente em Curitiba, é mais uma mobilização de que devemos continuar lutando para revogar todos esses retrocessos e exigir a soltura de Lula e que o mesmo tenha liberdade para poder concorrer à Presidência, para que retomemos os direitos do mundo do trabalho perdidos e que não avance todo esse processo de desnacionalização e entrega da soberania nacional.

Que o exemplo dos mártires de Chicago de 1º de maio de 1886 reacenda com lutas cada vez maiores dos trabalhadores. Agora é a hora de não recuarmos ! Revogação de todos os atos perpetrados pelos golpistas, tanto os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários!  Lula LIVRE, para termos eleições e o povo decida livramente!  

 

Airton Cano

Airton Cano |
Coordenador Político da Fetquim