Voltar
20 de Julho de 2023

Fetquim acompanha articulação patronal em Brasília para garantia de empregos e impulsão do CEIS


Escrito por: Fetquim


Fetquim

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, recebeu nesta quarta-feira (19/07) representantes de trabalhadores químicos da FETQUIM, Fequimfar, Químicos SP, Químicos do ABC e o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, para discutir o impulsionamento do Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS) de modo a garantir a independência da indústria nacional em uma ampla cadeia de fornecedores da saúde - que vão desde medicamentos, a materiais hospitalares, máquinas e serviços.

A pandemia de Covid 19 revelou o quanto os países estão dependentes de importações e o quanto o governo brasileiro pode se beneficiar com a produção local, de modo a aumentar a oferta de empregos e fomentar a reindustrialização nacional a partor da revitalização do CEIS e das compras feitas pelo SUS.

"O Sistema Único de Saúde (SUS) nunca foi tão valorizado e reconhecido pela população. É hora de fortalecermos o SUS, a indústria nacional, valorizar os profissionais que não pararam de trabalhar durante a pandemia, como químicos, farmacêuticos, médicos e enfermeiros", destacou Deusdete Virgens, secretário de Finanças da Fetquim e diretor do Sindicato dos Químicos de SP.