Voltar
29 de Setembro de 2020

Vitória na TI após intensa batalha dos trabalhadores e trabalhadoras


Escrito por: Químicos São José dos Campos


Químicos São José dos Campos

Encerrada a greve na TI Brasil, em São José dos Campos. Vitória importante dos trabalhadores e trabalhadoras. Os companheiros conquistaram extensão do prazo de fechamento da unidade de dezembro agora para junho de 2021; estabilidade de emprego para todos os funcionários até esta data; manutenção do convênio médico até dezembro de 2021; pacote de sete salários de R$ 3.921,00, totalizando R$ 27.447,00.

A greve foi suspensa e os trabalhadores voltarão ainda  ao trabalho na sexta-feira. A TI Brasil anunciou, em julho, o fechamento da unidade em São José dos Campos. Com esta negociação, já conseguimos a extensão do prazo de fechamento de dezembro para junho de 2021.

Segundo o dirigente sindical licenciado do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região e diretor da Fetquim, Wellington Luiz Cabral, “o avanço na negociação do pacote é muito importante para um suporte ao trabalhador, mas a nossa luta é pela manutenção dos empregos na cidade". "As questões do dólar e da pandemia são responsabilidade do governo federal. Não podemos permitir que a estes pontos custem os empregos de trabalhadores e trabalhadoras. Agora seguimos na batalha contra o fechamento da fábrica.”