O Sindicato dos Químicos Unificados Regional Osasco esteve na empresa Altacoppo para fazer uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras, em que foram tratadas das denúncias de más condições de trabalho dentro da fábrica. Relatos apontam que o assédio moral está rolando solto na empresa. Outras informações destacam que até tomar água no refeitório está virando motivo de perseguição.
Já a pressão contínua para aumentar a produção é algo que se mantém há muito tempo, segundo os trabalhadores e trabalhadoras da Altacoppo. Com isso, o acúmulo e a sobrecarga de trabalho se tornam comuns, fazendo com que vários tenham doenças profissionais adquiridas na empresa.
Além das más condições de trabalho, o sindicato também conversou sobre reivindicações, como o aumento no vale alimentação, plano de cargos e salários, adicional de insalubridade para todos e todas e a implementação de um refeitório.
Agora, o sindicato fará uma pauta com as reivindicações levantadas pelos trabalhadores e trabalhadoras para apresentar a Altacoppo.