Voltar
12 de Abril de 2016

Unificados aceita proposta da Campanha Salarial do setor farmacêutico após duas assembleias com trabalhadores


Os trabalhadores do setor farmacêuticos do Sindicato dos Químicos Unificados aprovaram em assembleia assinar, como patamar mínimo, a convenção coletiva na campanha salarial 2016, com reajuste salarial de 10% e, ao mesmo tempo, manter viva a luta nas fábricas para avançar em aumento real nos salários e pela conquista das reivindicações específicas. Esta decisão foi tomada em assembleias realizadas no dia 8/4 (sexta-feira) na sede da Regional Osasco e na manhã de domingo (10/04) no Cefol da Regional Campinas.

A data base da categoria é 01 de abril, com o período aquisitivo de 01 de abril de 2015 a 31 de março de 2016. Neste período, a inflação anual foi de 9,91%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e divulgada em 08/04 (sexta-feira).

A campanha salarial é unificada em sete sindicatos –– São Paulo, ABC, Campinas, Osasco, Vinhedo, Jundiaí e São José dos Campos. Em todos as trabalhadoras e trabalhadores aprovaram assinar a convenção coletiva.