Voltar
27 de Fevereiro de 2015

Trabalhadores fazem assembleia na Eurofarma em Itapevi


Os trabalhadores da Eurofarma, que conta com mil trabalhadores na fábrica de Itapevi, realizaram nesta quinta-feira (26/02) uma assembleia de mobilização para a campanha salarial da categoria farmacêutica, que tem data base em 1º de abril.

Dirigentes do Sindicato dos Químicos Unificados destacaram a importância de participação de todos (as) nas mobilizações durante o processo de negociação da convenção coletiva do setor Farmacêutico. O primeiro passo é a participação nas assembleias regionais e no Encontro de Base, quando os (as) trabalhadores (as) irão aprovar a pauta de reivindicação geral proposta pela Fetquim – Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado de São Paulo.

“As empresas farmacêuticas estão entre as mais lucrativas e poderosas do mundo. Muitas aparecem no ranking de melhores empresas para trabalhar, quando sabemos que essa não é a realidade. Os trabalhadores sofrem com pressão para produzir, assédio moral, baixos salários, PLR injusta e muitos outros problemas. Estamos empenhados pra fazer dessa uma grande campanha salarial, mas precisamos da mobilização dos trabalhadores para lutar por condições dignas de trabalho.”, afirmou Claudia Bueno, dirigente do Sindicato Químicos Unificados.