Trabalhadores e dirigentes sindicais dos ramos químico, petroleiro e da multinacional Braskem realizaram encontro com representantes sindicais mexicanos, nos dias 7 e 8 de abril, na Cidade do México, e tiveram como objetivo a internacionalização da rede sindical Braskem e a aproximação política entre as entidades.
Os encontros contaram com a participação do presidente do Sindicato Nacional Revolucionario de la Industria Quimica, Victor Manuel Flores, e com representantes da Unión Nacional de Técnicos y Profesionistas Petroleros (UNTyPP), do Centro de Investigación Laboral y Asesoría Sindical (CILAS) e da Union Nacional de Trabajadores (UNT).
Na comitiva brasileira estavam a presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão, o assessor da confederação Elias Soares, o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC , Raimundo Suzart, e representantes da CUT e do IOS.
As atividades fazem parte do projeto Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, gerido por Instituto Observatório Social, CUT Brasil, Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e CNQ/CUT, e apoiado pelo centro de formação DGB BW