Voltar
26 de Janeiro de 2026

Sindicalistas acompanham de perto as movimentações na Braskem


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A FETQUIM e demais entidades sindicais de defesa dos trabalhadores seguem atentas às movimentações na Braskem, relacionadas a mudanças no controle acionário da empresa, que podem impactar a governança corporativa e a gestão da companhia.

Embora o processo de venda das ações ao grupo IG-4 ainda esteja em análise e dependa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), diversos sindicatos e entidades sindicais acompanham com atenção as sinalizações e ajustes anunciados, buscando compreender seus possíveis reflexos sobre a organização do trabalho, as relações institucionais e a condução da empresa.

Na última quinta-feira (22/1) foi realizada uma reunião em São Paulo com entidades de defesa dos trabalhadores junto aos representantes da área de Pessoas & Organização da Braskem e gestores.

Participaram representantes da FETQUIM, CNQ/CUT, Sindicato dos Químicos do ABC, Sindicato dos Químicos de SP, bem como sindicalistas da Baixada Santista, de Porto Alegre, Bahia e Duque de Caxias (RJ).

Seguimos atentos para que eventuais mudanças sejam conduzidas com diálogo, respeito aos direitos conquistados, responsabilidade, clareza e melhoria nas relações de trabalho.