Reunião entre membros das secretarias da Fetquim e representantes dos sindicatos filiados definiu a data de 8 de agosto para o Seminário Trabalho e Juventude, que acontecerá na Cooperinca, em Cajamar, interior de São Paulo. Com o objetivo de envolver os jovens dirigentes e militantes, até 35 anos, o evento irá propor questões atuais de interesse dos trabalhadores. Entre os temas propostos a saúde e a cominicação ganham destaque.
"Temos de discutir ações e saber como o jovem enfrenta questões como possíveis contaminações e como ele está sendo orientado para debater e se precaver frente ao ambiente de trabalho e os desafios diários", diz André Henrique Alves, secretário de Saúde e Condições de Trabalho da Fetquim.
A forma do jovem receber informação vai além do jornal entregue na fábrica. "Por isso estamos debatendo e queremos ouvi-lo sobre como é essa melhor forma de comunicar usando ferramentas como as mídias sociais e o whatsapp", diz Júlio Sacramento, assessor de políticas sindicais e sociais da federação.