Nesta terça-feira, primeiro de setembro, das 9h às 113h, na CooperInca, em Cajamar, será realizado o Seminário de Preparação da Campanha Salarial do Setor Químico que este ano negociará todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Os sindicatos filiados a Fetquim realizaram plenárias, conferências e encontro de bases e fizeram a discussão nas diretorias para a apresentação das propostas da entidade no referido seminário. De novembro de 2014 a junho de 2015, o INPC está acumulado em 8,03%. Os índices dos meses de julho, agosto, setembro e de outubro serão divulgados pelo IBGE em sete de agosto, 10 de setembro, nove de outubro e seis de novembro,respectivamente.
Cerca de 200 trabalhadores da base dos Químicos Unificados das regionais Campinas, Osasco e Vinhedo lotaram o salão de reuniões do Centro de Formação e Lazer de Campinas e, depois de analisar a conjuntura econômica, aprovaram de maneira unânime a decisão de construir uma campanha salarial, que tem data base em 1º de novembro, sem que nenhum direito já conquistado seja retirado. Já o Sindicato dos Químicos de São Paulo criou uma pesquisa para o associados darem sua opnião e sugestões para a Campanha Salarial desse ano. E demais sindicatos dialogaram com a categoria e apresentarão suas propostas durante o seminário.
Programação
Campanha Salarial do Setor Químico
Pauta, táticas e estratégia de campanha.
09h00 - Mesa de Abertura
Coordenação da FETQUIM
09h15 – Análise Setorial
Subseção do Dieese da FETQUIM e CNQ
10h00 – Apresentação das propostas dos sindicatos filiados para a montagem da pauta de
reivindicações
10h45 - Táticas e estratégia de campanha e indicação da mesa de negociação
11h30 - Aprovação do logo, slogan e materiais de campanha
12h – Data de entrega da pauta
12h15 – Sistema Mediador e as novas exigências
12h30 – Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) Máquinas Injetoras e Sopradoras
12h45 - Encaminhamentos finais e encerramento
13h00 – Almoço