Voltar
09 de Junho de 2015

Seminário reúne trabalhadores do Brasil e Itália em debate sobre crise econômica


Escrito por: Imprensa CUT São Paulo


Imprensa CUT São Paulo
Legenda: Nilson Mendes da Silva, da Fetquim, com dirigentes da CUT e da CGIL na abertura do evento no ABC
Crédito: Imprensa CUT/SP

Discutir as estratégias para defesa dos direitos dos trabalhadores nesse momento de crise econômica enfrentada no Brasil e na Europa - este é o centro dos debates do Seminário Internacional O Papel das Organizações Sindicais em São Paulo e Lombardia-Milão, que ocorre nesta segunda e terça (8 e 9 de junho), na sede da Federação dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), em São Bernardo do Campo.

O coordenador político da Fetquim, Airton Cano, e  Nilson Mendes da Silva, da Coordenação de Administração e Finanças, estão presentes no evento que também discute políticas públicas aos ramos da indústria, financeiro e serviço público, numa proposta de troca de experiências entre dirigentes sindicais ligados a CUT São Paulo e da Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL Lombardia e Milão). É o terceiro seminário realizado pelas centrais, resultado de um termo de cooperação técnica, firmado em 2012 entre a CUT e a CGIL, com o intuito de fortalecer os laços históricos de solidariedade entre os trabalhadores brasileiros e italianos.

Na mesa de abertura, foram apresentadas as políticas de promoção de direitos e assistência aos trabalhadores migrantes dos dois países.

Acompanhe mais informações na reportagem da TVT: