O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, esteve em Brasilia convidando autoridades do governo e do Congresso Nacional para as atividades relacionadas ao 12º. Congresso da categoria química, nos dias 04 e 05 de julho.
No ministério das Comunicações Raimundo se reuniu com o Secretário-Executivo da Pasta, Luis Azevedo, para apresentar o convite ao ministro Ricardo Berzoini que se reunia naquele momento com a Presidenta Dilma. O objetivo do convite ao ministro, segundo Raimundo, “é para conhecer a política do governo em relação às comunicações, e, ao mesmo tempo, para apresentar a ele a nossa insatisfação com a política econômica do governo que desacelera a economia e traz desemprego”.
Já no Congresso, Raimundo convidou o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho, para também participar nos debates políticos do Congresso da categoria. “Temos que analisar o momento político atual para definirmos a melhor estratégia na defesa dos nossos direitos, como por exemplo, impedir que precarizem nossos empregos com a terceirização desenfreada e sem limites, pois não queremos ver diminuir nossos salários, nossos benefícios e nossos direitos, como quer Eduardo Cunha, presidente do Congresso”, concluiu o presidente do sindicato.