Voltar
11 de Julho de 2025

Químicos participam de ato histórico pelo fim da escala 6x1, isenção do IRPF e taxação de bilionários


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Mais de 15 mil pessoas se uniram na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite de quinta-feira (11/07/25), em um clamor pelo fim da escala 6x1 e por justiça tributária. O ato foi convocado pelas Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo, e centrais sindicais. Os químicos e filiados à FETQUIM/ CUT/Intersindical/Unidos Pra Lutar marcaram presença maciça no ato.

A oposição ao governo Lula no Congresso Nacional tem segurado as propostas do presidente da República de taxar os mais ricos e isentar o Imposto de Renda Pessoa Física para quem tem renda de até R$ 5 mil ao mês. O fim da escala 6 X1, proposto pela deputada federal Erika Hilton também, não tem encontrado apoios na Câmara Federal, mas tem encontrado o clamor popular das ruas.

A taxação do governo americano aos produtos brasileiros foi objeto de repúdio e tem sido usada pela extrema direita para tentar desgastar Lula e fortalecer o bolsonarismo.

Na carta enviada a Lula anunciando tarifas de 50% a produtos brasileiros, o presidente Donald Trump atacou as ações do Supremo Tribunal Federal contra Jair Bolsonaro e as big techs. O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, chegou a ir às redes sociais, para dizer que solicitou a taxação ao presidente americano.