Voltar
18 de Junho de 2024

Químicos integram ato contra PEC 65, alta dos juros e pelo 'Fora Campos Neto'


Escrito por: Fetquim


Fetquim

“A Luta por um Banco Central Autônomo, e alinhado com a vontade do povo Brasileiro, ganha força. A PEC 65 pretende tornar o BACEN ainda mais vinculado ao mercado e aos banqueiros. A Taxa SELIC impõe aos brasileiros a maior taxa de juros de todos os países, no mundo. Precisamos derrotar as propostas da elite gananciosa”.

Esta é a mensagem dos manifestantes que realizaram nesta terça-feira (18/06) um ato contra a "privatização" do BC contida na PEC 65 e as altas taxas de juros em diversas cidades do país. Em São Paulo o protesto ocorreu em frente ao Banco Central, na Av.Paulista. Os químicos marcaram presença.

Além da manifestação contrária à PEC 65, o povo também pediu pela redução da taxa atual dos juros Selic (atualmente em 10,5% ao ano).

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central faz sua próxima reunião entre hoje e amanhã (19/07) para discutir os rumos da taxa Selic e a situação econômica do Brasil. A saída do atual presidente do BC, Campos Neto – indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro – também é uma das pautas do movimento.

Que todos possamos nos unir por esta causa em comum!

#PEC65_2023 #LimitedosJurosJá #DireitosSociaisJá