Voltar
07 de Abril de 2015

Químicos de São Paulo realizam assembleia dia 10 de abril


Escrito por: Imprensa Químicos de São Paulo


Imprensa Químicos de São Paulo
Legenda: Assembleia será na sub sede de Santo Amaro
Crédito: divulgação

O Sindicato dos Químicos de São Paulo realiza no dia 10 de abril uma assembleia, às 19h, na sub sede de Santo Amaro, para discutir com os trabalhadores as propostas apresentadas pelo Sindusfarma na última rodada de negociações com a Fetquim, e sindicatos filiados, em 30 de março.

Apesar do ano de 2014 ter sido bastante positivo para a indústria farmacêutica, os representantes do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) insistiram na alegação de que o ano de 2015 está muito incerto para a indústria e que por este motivo fica difícil projetar qualquer percentual de aumento real. 

Paralelamente às negociações com o sindicato patronal, foi intensificada a mobilização nas fábricas nas últimas duas semanas. Foi realizado também um encontro com os trabalhadores do setor, que reuniu representantes de mais de 30 empresas. “Neste encontro discutimos a Campanha Salarial e problemas específicos de cada empresa. Preparamos pautas específicas que já foram entregues a várias empresas da categoria e esta é, sem dúvida, mais uma forma de fortalecer nossa mobilização”, explica Antenor Nakamura, o Kazu, secretário de Administração do Sindicato.

Os outros sindicatos que integram a Fetquim e que negociam conjuntamente – Químicos do ABC; Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo; Químicos de Jundiaí e Químicos de São José dos Campos – também se reúnem com suas respectivas bases nos próximos dias com o objetivo de discutir os rumos desta Campanha.