A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Batista, apresenta os principais pontos da Plataforma das Mulheres da CUT para as Eleições 2018 – Nenhum Direito a Menos, que está sendo entregue a todos os candidatos à presidencia e governos estaduais.
A dirigente explica que a plataforma tem quatro eixos: Igualdade e Não Discriminação no Trabalho; Combate à Violência contra a Mulher; Política de Cuidado e Responsabilidades Domésticas e Familiares Compartilhadas e Direitos Sexuais e Reprodutivos.
Esta Plataforma pretende ser um guia para debate com as candidaturas comprometidas com a retomada de uma agenda propositiva de políticas públicas para as mulheres e com a construção da igualdade entre os sexos em todas as esferas da vida, pública e privada.
As propostas foram construídas a partir do debate coletivo das dirigentes sindicais - secretárias estaduais da mulher trabalhadora e integrantes da executiva nacional da CUT - com a participação de especialistas convidadas, realizado em parceria entre a Secretaria Nacional de Mulheres da CUT e a Fundação Friedrich Ebert, em junho de 2018.