Unidas, as centrais sindicais CUT, Intersindical, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, Nova Central, Conlutas e Pública aprovaram nesta quinta-feira (7), durante a Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat), a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora para as eleições de 2022.
A Pauta Unificada da Classe Trabalhadora para as eleições de 2022 é um documento com medidas emergenciais e estruturais para garantir empregos, recuperar direitos trabalhistas e previdenciários, fortalecer a representação sindical, além de promover a democracia e a vida. A proposta será entregue a todos os candidatos à presidência da República que participarão da disputa eleitoral em outubro. Clique aqui para ver a íntegra do documento.
Nilza Pereira de Almeida, secretária-geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e secretária de Comunicação da Fetquim, defendeu o emprego com carteira assinada, o alcance aos jovens, o combate ao trabalho precarizado, a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que proíbe a demissão imotivada e ressalta a necessidade da recriação do Ministério do Trabalho e Emprego.
A prioridade agora é derrotar o governo Bolsonaro!