O Seminário "Nanotecnologias e o Mundo do Trabalho: Quais as Respostas dos Trabalhadores?" começou na quarta-feira (17) e abrangeu temas importantes como a saúde do trabalhador em contato com as partículas de nano no dia a dia das fábricas.
O coordenador político da Fetquim, Airton Cano, falou durante o seminário e ressaltou a preocupação da categoria sindical em idenficar a melhor forma de levar esse debate para dentro do dia a dia do trabalhador. A convenção coletiva dos farmacêuticos é a primeira do Brasil que possui cláusula sobre o tema nanotecnologia. "Estamos ampliando a discussão e sempre preocupados em abranger mais gente", disse.
O seminário aconteceu no Sindicato dos Químicos de São Paulo, também na quinta-feira (18) e foi realizado por iniciativa do IIEP - Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas, em conjunto com entidades, sindicatos e movimentos sociais ligados à classe trabalhadora.
O evento é apoiado pela Fetquim e reúne trabalhadores do ramo químico para debater o tema. Nesse primeiro dia foi lançado o GUIA DE NANOTECNOLOGIAS PARA TRABALHADORES E TRABALHADORAS. O segundo dia do evento foi, será fechado a estudiosos e trabalhadores ligados diretamente ao assunto.