Voltar
16 de Abril de 2013

Mobilizações cobram respostas do governo às reivindicações do movimento sindical apresentadas em março

Fonte: site da CUT

Nesta quarta-feira (18), a Central Única dos Trabalhadores promoverá em todo país mobilizações para cobrar do governo federal e do Congresso nacional uma resposta à pauta de reivindicações entregue no dia 6 de março, em Brasília.

Mais de um mês após a manifestação, o diálogo com Executivo e Legislativo sobre os 11 eixos da agenda pouco avançou. Com exceção de um decreto firmando compromisso de regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre a negociação coletiva no setor público, o governo ainda não abriu negociações com o movimento sindical.

Além de pontos como a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário e o fim do fator previdenciário, os trabalhadores irão lutar contra o substitutivo do deputado Roberto Santiago (PSD-SP) ao Projeto de Lei (PL) 4330/2004, de Sandro Mabel (PMDB-GO), que amplia a terceirização e torna a precarização das relações trabalhistas um grande negócio.

Veja como serão as atividades em São Paulo
Pela manhã, ato na Scania, no ABC.
Passeata no centro de São Paulo, com concentração às 16h, em frente ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413)