Nesta terça-feira, dia 6 de junho, Airton Cano, coordenador político da Fetquim, participou do encontro da CUT-SP com os trabalhadores que atuam em indústrias no estado. A atividade foi no auditório da entidade, na Rua Caetano Pinto, 575, no centro de São Paulo
O Encontro Macrossetor da Indústria discutiu os rumos do setor no Brasil, considerando as crises política e econômica que provocam recordes de desemprego e o fechamento de empresas em São Paulo.
Secretário Geral da CUT-SP, o metalúrgico João Cayres destaca a redução do setor no estado e a necessidade de pensar os desafios futuros. “A indústria em São Paulo já foi quase 30% do PIB do país e hoje está em 9%. Então esse encontro irá pensar uma ação unificada dos setores neste momento de grande perda, tendo um olhar mais clínico sobre a questão. Essa atividade segue a proposta da CUT que, do ponto de vista nacional, está bem avançada. Agora avaliamos que é preciso avançar aqui no estado, já que é o local com mais indústrias no Brasil”.