Reunida desde a segunda-feira, 27 de julho, com o objetivo de encaminhar as resoluções do 12º Congresso da categoria, realizado em Cabreuva de 3 a 5 de julho de 2015, a diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC decidiu ampliar a sindicalização como meio de fortalecer a entidade frente aos desafios que a conjuntura econômica e política do país, do Estado e da região do ABC, nos apresenta.
De acordo com o Secretário Geral e de Imprensa do Sindicato, Ronaldo Oliveira, “as secretárias regionais assumiram metas de sindicalização que serão alcançadas por meio do esforço de toda a diretoria e a militância, com a realização de campanhas de esclarecimento e incentivos para a associação ao Sindicato”.
Sindicalizar um maior número de jovens trabalhadores e um maior número de mulheres trabalhadoras estão entre os objetivos estratégicos que devem levar ao fortalecimento da entidade. “A crise econômica traz de volta a ameaça do desemprego e da perda de direitos, de salários e de benefícios, e isso não podemos aceitar”, disse o presidente do Sindicato Raimundo Suzart. “Por isso a necessidade de trazermos para o Sindicato a nossa juventude, as mulheres da produção e da área administrativa, os companheiros e companheiras de empresas terceirizadas”, enfatizou o presidente.
Toda a estrutura e todas as atividades do Sindicato estarão direcionadas a este objetivo principal de fortalecimento da entidade. Isto permitirá inclusive, melhorar a qualidade dos serviços e benefícios reservados aos associados da entidade.