Por Assessoria
O Programa de Formação de Dirigentes do Ramo Químico completa dez anos e continua sendo uma importante referência de desenvolvimento e socialização de conhecimento no ramo. A iniciativa surgiu da Confederação Nacional do Ramo Químico - CNQ.
Neste ano, o Formaquim conta com 80 inscritos e terá quatro cursos: Regional São Paulo, Saúde, Mulher e Juventude. Os cursos são organizados em quatro módulos de dois dias cada, e o primeiro deles ocorreu nos dias 02 e 03 de julho.
A cerimônia de abertura contou com representantes de várias entidades sindicais como: CUT, CNQ, FETQUIM, Sindicado dos Químicos de São Paulo e ABC, sindicato dos Vidreiros de São Paulo, Papeleiros de Mogi e Petroleiros de São Paulo.
A FETQUIM é parceira do Formaquim desde 2009, e destaca a importância de um programa de formação que analisa questões relativas ao movimento sindical e sua história, o ramo químico e a cadeia produtiva, organização no local de trabalho, além de temas específicos como negociação coletiva, saúde e segurança, mulher trabalhadora e juventude.