A CUT São Paulo se reúne com centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras das Empresas Públicas brasileiras, para somar forças contra o PLS 555, Estatuto das Estatais, que coloca em risco as empresas públicas de todo o país.
O encontro está marcado para a segunda-feira, dia 15 de fevereiro, às 15h, na sede da CUT, no Brás, em São Paulo. Durante a reunião, serão discutidos os impactos do projeto, a constituição do Comitê Estadual em Defesa das Empresas Públicas e ações contra o PLS 555.
Na terça-feira, 16 de fevereiro, o projeto deve voltar à pauta para votação no Senado, em Brasília, e será o Dia D para a mobilização das entidades que defendem as empresas públicas brasileiras.
Riscos do PLS 555
O Estatuto das Estatais, na verdade, poderia se chamar o Estatuto da Desestatização. O PLS 555 determina que as empresas públicas serão constituídas sob a forma de S.A. (Sociedade Anônima), permitindo a participação do capital privado. A proposta foi apresentada como parte da Agenda Brasil proposta pelo Senado. É um substitutivo ao PL 167/2015, do senador Tasso Jereissati (PSDB), e uma referência ao PLS 343/2015, do senador Aécio Neves (PSDB).
Agenda
Data/ Horário: 15/02/2016, às 15h
Local: CUT - São Paulo - Brás