Morreu na última sexta-feira (15) o companheiro José Antônio Rocha. Trabalhador da empresa 3M de Sumaré, casado com Selma Rocha, pai de dois filhos, ele sempre foi presente nas regionais Campinas e Osasco. “Nós do Unificados sentimos muito a perda dele”, afirma André Henrique Alves, secretário de saúde da Fetquim.
Apesar da luta contra o diabetes, tendo em decorrência dela, amputado a perna, Rocha nunca perdeu o bom humor. “Era um sujeito muito calmo, não alterava a voz por nada, gostava de dar risada, contar história”, lembra Nilza Pereira de Almeida, secretária de comunicação da Fetquim.
Para Nilza, Rocha vai deixar saudade pelo seu entusiasmo, lealdade e capacidade de luta. “O que mais me marcou nele foi o entusiasmo que ele teve na construção do Sindicato Químicos Unificados. O Rocha foi um dos primeiros que ajudou com a ideia da unificação, ele ajudou a construir a concepção de administração e de como seriam os repasses. Se ele comprasse uma ideia, ia até o fim. É de um amor, lealdade, gratidão que poucos têm, era uma pessoa muito boa! Que esteja em paz!”.