A nova diretoria do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região, para o triênio 2015-2018, foi eleita com 90,6% dos votos válidos. A Chapa 1 teve 2.220 dos 2.459 votos totais.
"Agradecemos a todos os trabalhadores que compareceram às urnas para eleger a direção deste Sindicato no sentido de manter a nossa entidade no campo da luta no chão de fábrica e contra os ajustes neoliberais dos governos federal, estaduais e municipais que afetam diretamente os direitos da classe trabalhadora", disse Wellington Cabral,
Cabral faz parte da atual e fará parte da nova diretoria colegiada (em que todos participam, sem o cargo de presidente) do sindicato, e é secretário de Meio Ambiente da Fetquim.
"Em uma eleição onde se faz valer a vontade da categoria, elegendo a chapa 1 com mais de 90% de aprovação, sabendo da importância do pleito, tivémos a presença de vários dirigentes, inclusive de outros sindicatos e da Fetquim", disse Norival Cunha, secretário de Comunicação da Fetquim, que esteve presente com outros membros da federação.
Entre os presentes, Airton Cano, coordenador político da Fetquim e membro do Sindicato dos Químicos do ABC; Nilson Mendes da Silva, coordenador administrativo e membro do Sindicato dos Químicos de São Paulo; André Alves, secretário de saúde da Fetquim e membro do Sindicato dos Químicos Unificados; Francisco Vieira do Sindicato dos Químicos do ABC e secretário de formação da Fetquim.