Na pauta, o calendário de reuniões em 2015, funcionamento da Comissão Nacional, Comissões Estaduais e Regionais, encontro técnico dos trabalhadores, postos de combustíveis, regimentos internos e Indicador Biológico de Exposição, além de outros temas.
“Foi uma reunião produtiva que congregou Sindicatos,Cipeiros e Getebistas de todos os Estados onde existem empresas cadastradas que produzem, transportam, armazenam, utilizam ou manipulam benzeno e suas misturas líquidas contendo 1% ou mais em volume do cancerígeno. Entre outras definições da reunião foi apontada a importância de uma maior participação sindical nas Comissões Estaduais e Regionais”, disse o secretário Antonio Goulart.
A reunião contou com as presenças do companheiro Itamar Sanches, secretário geral da CNQ, que relatou o andamento das negociações na CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanete), na qual faz a representação da CUT; e do companheiro Silvaney Bernardi, secretário regional Sul da CNQ e secretário de saúde da FUP, federação que desenvolve trabalhos conjuntos na área de saúde do trabalhador com a CNQ.