Voltar
29 de Junho de 2015

Audiência pública sobre terceirização reúne mais de mil pessoas em São Paulo


Legenda: Audiência pública sobre terceirização na Assembléia Legislativa de São Paulo
Crédito: Maria Dias

A audiência pública sobre a terceirização, realizada nesta segunda-feira, (29/06), na Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do Senador Paulo Paim (PT), com o apoio de várias entidades sindicais, mobilizou mais de mil pessoas. O auditório da casa ficou pequeno para abrigar os participantes e outros dois auditórios foram abertos para que os trabalhadores pudessem assistir os debates nos telões. 

Nilson Mendes da Silva, coordenador de política de finanças da Fetquim, participou do ato. "Temos de debater o assunto em todas as instâncias. As pessoas precisam se conscientizar da perda de direitos que significa a aprovação dessa medida em nosso País".

Paim disse que abriu mão do seu recesso de parlamentar no mês de julho para percorrer todo o País fazendo audiências públicas. “O Congresso Nacional só vai recuar se o povo estiver nas ruas. Nosso objetivo é derrubar o projeto”, explicou o Senador. O parlamentar disse ainda que a aprovação da terceirização sem limites “é a volta da escravidão”.