O 6º Congresso do Sindicato dos Químicos Unificados acontece de 19 (sexta-feira) a 21 de junho (domingo), na cidade de Louveira, interior de São Paulo.
Congresso abordará os seguintes temas: “A Conjuntura atual e nossas lutas”; “Terceirização; ajuste fiscal e luta pelos direitos dos trabalhadores (as)”; “Fortalecimento da Unificação, da Intersindical e da união internacional dos trabalhadores (as)” e “Sustentação do sindicato, com autonomia e independência de classe”.
Durante o 6º Congresso será discutida a tese do Unificados, produzida pela direção do sindicato a partir dos debates durante os três encontros preparatórios, realizados de março a maio, que contaram com ampla participação da categoria.
"O Congresso é um momento especial para o Unificados e para a categoria nas indústrias químicas e farmacêuticas de Campinas, Osasco e Vinhedo, pois é nele que serão avaliadas as ações aprovadas no 5º Congresso, em 2012, e agora serão discutidas e votadas as propostas de rumos políticos e lutas para até 2018", diz Norival Cunha, da secretaria de Comunicação da Fetquim e membro do Sindicato dos Químicos Unificados.