Voltar
10 de Março de 2015

140 delegadas representarão SP no encontro nacional da Mulher Trabalhadora


Escrito por: Flaviana Serafim e Vanessa Ramos – CUT São Pa


Flaviana Serafim e Vanessa Ramos – CUT São Pa

A situação da mulher no mundo do trabalho e as reformas necessárias no Brasil foram os principais temas debatidos nesta segunda-feira (9/3), último dia do 8º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo. Reforma política, democratização da comunicação, direito à água e à vida sem violência foram discutidos no segundo painel da manhã do último dia do evento que começou em 8 de março.

O evento, realizado na quadra dos Bancários, centro da capital, começou no domingo (8) e contou com a participação de mais de 180 dirigentes de todas as regiões do estado, das quais 140 serão delegadas para o encontro nacional.

No período da tarde, a programação foi concluída pelos grupos de trabalho, que discutiram e aprovaram o texto-base e elegeram as  delegadas ao encontro nacional.

O encontro realizado pela Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo teve a presença de sindicatos e federações cutistas dos ramos da alimentação; comércio e serviços; construção civil; educação; financeiro; metalúrgico; municipais; químico; seguridade social; serviço público estadual; do transporte e urbanitários.