Voltar
08 de Novembro de 2017

Unificados de Campinas e Osasco aprovam a proposta negociada pela Fetquim


Escrito por: Fetquim/Químicos Unificados


Fetquim/Químicos Unificados

Trabalhadores/as químicos/as de Campinas e Osasco aprovaram a proposta negociada entre Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado de São Paulo) e os patrões nas assembleias realizada nos Centros de Formação e Lazer (Cefol), no último dia 5/11.

Com a aprovação, todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) continuam valendo até 31/10/2018, impedindo a aplicação de mudanças extremamente ruins para os/as trabalhadores/ as químicos/as como por exemplo, que mulheres grávidas trabalhem em locais insalubres. Assim, químicos continuarão a receber adicional noturno de 40%, Horas Extras remuneradas a 70% em dias comuns e 110% nos finais de semana e feriados, além da manutenção do piso, jornada de 44h, entre outros direitos.

Mobilização permanente

Na assembleia que decidiu pela aprovação da proposta, dirigentes do Unificados destacaram que é importante que os/as trabalhadores sigam mobilizados junto com o sindicato pois a reforma trabalhista permite aos patrões propor acordos diretamente por fábrica. Nossa luta seguirá em defesa de direitos históricos conquistados pela categoria química.